sábado, 22 de maio de 2010

Novo aeon

Surf na Web. É o nome da novidade. Trata-se de um podcast, bem melhor que a maioria dos que eu já ouvi em outros lugares, apresentado por um grupo de estudantes de comunicação que traz informações e curiosidades sobre o que está acontecendo na internet.

Tudo de um jeito dinâmico e bem humorado. Dá pra ouvir enquanto navega.



Taí um material interessante, que vale a pena conferir. Recomendo.


II.

Os olhos fechados. Uma fração breve de um segundo fugaz. Tempo mais que suficiente para a mente, a maldita mente, demonstrar toda a sua autonomia e vagar pelas profundezas mais indesejadas da (falta de?) razão humana. Todos os tons de cinza que compunham o novo arco-íris. As placas desbotadas e as ruas desertas. As mãos agora se aproximam dos olhos.

Seria ele um herói? Mas, herói de quê, se for? Não parecia haver ninguém que pudesse ser salvo, nem sequer uma forma de vida, e como pode um herói fazer-se na solidão extrema? Será que há, de fato, alguma maldade em andamento? A cidade parece abandonada, mas não de forma brusca. As pessoas não fugiram nem desaparecera, é como se, simplesmente, a hora desse lugar houvesse chegado. As mãos esfregam os olhos.

Nem todas as histórias têm um herói, mas todas precisam de um vilão - seria esse o caso? Não se lembrava de nada tão terrível que tivesse feito, mas nunca se sabe. Até porque, ainda precisava lembrar de sua última lembrança. O mundo não fora sempre um filme futurista dos anos 40, mas as cores pareciam ser o que havia de mais errado. Termina de esfregar os olhos.

Mas e se não houvesse nada de errado? Talvez as cores todas ainda estejam lá, e esfregar os olhos era apenas a coisa certa a fazer. O resto, pode-se dar um jeito depois. Acontece que a plena faculdade dos sentidos é de vital importância. E dane-se Descartes. O herói da história precisa de todos os cinco funcionando. O vilão também, na verdade. Todos os que têm algo importante para contribuir, enfim. Não importa. Hora de abrir os olhos.

*

Coca-cola!!!

• 1925 – Six million a day | Seis milhões por dia