terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Papo de jacaré




É leve como uma pena, mas ninguém consegue segurar por muito tempo. O que é?

*
(Heil Stephen King!)
*

O verdadeiro amor, assim como qualquer outra droga forte que cause dependência, não tem graça. Assim que a fase do encontro e descoberta se encerra, os beijos se tornam surrados e as carícias cansativas... exceto, é claro, para aqueles que compartilham os beijos, que dão e recebem as carícias enquanto cada som e cada cor do mundo parecem se aprofundar e brilhar em volta deles. Como acontece com qualquer outra droga forte, o primeiro amor verdadeiro só é realmente interessante para aqueles que se tornaram seus prisioneiros. E como acontece com qualquer outra droga forte que cause dependência, o primeiro amor verdadeiro é perigoso.








I.

O nome é Tobias, talvez. Ou quem sabe Amauri. O nome não importa, na verdade. Não ainda. O que importa é que enxergava além das mangueiras que a cidade um dia já teve. O sol alto, sem nuvens para interceder a favor dos poucos que ousavam caminhar nas ruas desertas, parecia não incomodar seus passos constantes e apressados sobre o que um dia já foram tumultuadas calçadas. As feições determinadas sobre o rosto queimado pelo sol em nada se alteravam com as placas de tempos imemoriais, saberia o caminho certo de qualquer modo, não encontram, as nascentes, sempre o mar no final?

Por fim, encosta-se no cano de metal sobre o qual estendiam-se, como um par de asas, duas placas que talvez já tenham sido vermelhas. Nada legível sobrou nelas. Nota que nunca reparou que havia tantos tons de cinza, e agora eles eram as cores primárias do mundo, mas que diabos. Em todo caso, ocorreu-lhe de esfregar os olhos...


-



Série slogans da Coca-Cola!!

1924 – Refresh Yourself | Refresque-se